Qual será a tributação da minha empresa Simples Nacional?

Seguir

As alíquotas iniciais variam de 4,5% até 16,93% sobre o valor bruto faturado. Esta variação é determinada pela atividade exercida pela empresa.

Cada atividade permitida no Simples Nacional está enquadrada dentro de 1 dos 6 anexos do programa ( ilustrados neste artigo: http://suporte.agilize.com.br/hc/pt-br/articles/205165805 ). Os anexos determinam a tributação inicial, e como ela evolui conforme o faturamento da empresa.

Desta forma, uma empresa que emite notas fiscais de diferentes tipos de atividades poderá ter tributação diferenciada a cada nota emitida, a depender do anexo em que as atividades se encontram.

Por exemplo: as atividades de consultoria que foram enquadradas no Simples Nacional em 2015 são tributadas pelo anexo VI, cuja alíquota inicial é 16,93%. As atividades de treinamento e desenvolvimento gerencial, por sua vez, permaneceram no anexo III, com tributação de 6%.

Se uma empresa possui estas duas atividades, e emite 2 notas fiscais em um determinado mês, sendo cada uma de consultoria e outra de treinamento, no mês seguinte esta empresa será tributada em 16,93% pela nota fiscal de consultoria e em 6% pela nota de treinamento.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk