Como gerenciar seu quadro de funcionários no painel de controle

Seguir

A Agilize fornece a seus clientes uma maneira muito prática e rápida de admitir, manter e demitir funcionários. O objetivo deste artigo é ilustrar os passos deste processo, que pode ser feito totalmente através do Painel de Controle Agilize.

 

Como registrar a admissão de um funcionário

No seu painel de controle, acesse o item de menu "Funcionários" na aba lateral esquerda. Em seguida, clique no sub-item "Cadastrar". Você verá então um formulário que deve ser preenchido com os dados do novo funcionário a ser admidito. Note que o formulário tem múltiplas abas, conforme evidenciado na sequência de imagens abaixo, e todas precisam ser preenchidas.

 

 

Como acompanhar o status de entrada e saída de funcionários

Acesse o item de menu "Funcionários" na aba lateral esquerda. Em seguida, clique no sub-item "Consultar". Nesta tela, serão listados todos os funcionários cadastrados para a empresa, conforme ilustrado abaixo.

Note que, na imagem acima, temos 3 tipos de "status" distintos. Estes são:

  • Contratado

        O funcionário com status "contratado" já passou por todos os trâmites de contratação que surgem após o cadastramento inicial do funcionário. Esses trâmites são administrados pela Agilize, contando com o apoio do funcionário e empregador para a assinatura de documentos gerados durante o processo.

  • Em contratação

        A pessoa com status "em contratação" está ainda concluindo os trâmites de contratação, e portanto ainda não pode ser considerado um funcionário. Ele aparece na listagem, no entanto, para que o empresário possa acompanhar os trâmites de entrada desse novo funcionário.

  • Em demissão

        Caso seja necessário demitir um funcionário, você poderá fazê-lo através do botão "Demitir" presente na listagem. Este botão iniciará o processo de demissão, cujos trâmites também são administrados pela Agilize. Na listagem, o funcionário que aparece com o status "em demissão".

 

Por fim, caso precise visualizar os dados de um funcionário, estes estarão sempre disponíveis no botão "Ver detalhes" da listagem de funcionários.

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk