Como assinar a escrituração do SPED Contábil?

Seguir

Baixe a escrituração do SPED Contábil

A escrituração é um arquivo do tipo .TXT que foi enviado pela Agilize para você através do nosso painel.

Após acessar a pendência "Assinar arquivo do SPED Contábil", clique em "Baixar o arquivo SPED".

Instale o programa do SPED Contábil

Baixar programa SPED Contábil para Windows

Conecte o certificado digital e-CPF 

Antes de começar, você precisa instalar no seu computador o certificado e-CPF do sócio responsável na Receita Federal. 

Caso o certificado esteja no formato A3 (um cartão com um leitor):

  1. Visite o site da certificadora que emitiu o certificado;
  2. Baixe o arquivo de instalação do leitor (ou drivers) e instale-o;
  3. Insira o certificado A3 no e conecte-o em uma entrada USB.

Assine a escrituração do SPED Contábil 

Abra o programa do SPED Contábil.

No menu superior, acesse as opções:

(1) Arquivo > (2) Escrituração Contábil > (3) Importar;

(4) Na janela "Importar Escrituração", acesse a pasta onde encontra-se a escrituração do SPED Contábil;

(5) Selecione a escrituração do SPED Contábil (um arquivo to tipo .TXT) baixado a partir do portal da Agilize;

(6) Clique em "Abrir";

(7) Clique em "Validar" no aviso informando que o documento já foi assinado por nós anteriormente;

(8) Clique em "OK" se houver uma notificação sobre possíveis avisos no documento;

(9) Selecione a aba com o seu nome de assinante;

(10) E clique no botão "ECD"

(11) Informe o PIN do certificado;

(12) E clique no botão "ECD"

Neste momento, a escrituração do SPED Contábil (o arquivo to tipo .TXT) foi atualizado com a assinatura do E-CPF escolhido. 

Volte ao painel da Agilize e envie-nos este arquivo de volta, que agora está assinado.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk