Criar usuário sem token no Internet Banking do Itaú

Seguir

Para configurar a "Sincronização Automática" da sua conta bancária Itaú no app da Agilize, se faz necessária a utilização de um perfil de acesso com permissões exclusivas de leitura de extratos. Neste artigo apresentamos os passos necessários para a criação de um usuário com esse perfil de acesso

Acesse o internet banking com um usuário Master -- perfil administrador da conta do Itaú, Para isso, visite https://www.itau.com.br/empresas ou abra o aplicativo de gestão do Itaú.

Passo a Passo

Acesse o menu Operadores e Perfis.

pagina0.png


Etapa 1:
 Incluir novo perfil

1.1 - Na caixa Perfis de acesso e operadores, clique em Incluir novo perfil.

pagina1.png

1.2 - Escolha a opção Criar novo perfil.

pagina2.png

1.3 -
 Digite um Nome do perfil (ex.: Perfil Agilize), selecione "Operador (não pode autorizar)" e a conta disponível (clique na setinha laranja). Selecione Serviços financeiros e escolha a opção "definir as opções em lote (mais de uma conta)". Clique em Continuar.

pagina3-1.png

 

pagina3-2.png

 

pagina3-3.png



1.4 - Selecione as contas para configuração. Selecione as seguintes operações disponíveis: Conta Corrente Poupança. Selecione a seta laranja que aponta para a direita. 

pagina4-1.png

1.5 - Quando a conta aparecer na caixa branca à direita (Contas cadastradas), clique em Continuar.

pagina4-2.png


1.6 - Digite o código do seu iToken e clique em Confimar.

token.png

1.6 - Feito! A primeira parte foi concluída e um novo perfil de acesso foi incluído.

pagina5.png


Etapa 2:
 Incluir novo operador

2.1 - Clique novamente no menu Operadores e Perfis Incluir novo operador.

pagina1-1.png

 

2.2 - Digite o código do seu iToken e clique em Confimar.

token.png

2.3 - Selecione tipo de operador: Operador (não pode autorizar).
2.4 - Selecione o perfil criado anteriormente (no exemplo, usamos o nome Perfil Agilize).

pagina6.png



2.5 - Selecione o documento (CPF, RNE ou Passaporte) e preencha os demais dados.
Atenção: caso o usuário master já esteja cadastrado com CPF, será necessário cadastrar/utilizar outro documento (RNE ou passaporte) ou cadastrar o CPF de outro usuário. 

As permissões do operador devem estar marcado com a opção Não.
Clique em Continuar.

pagina7.png



2.6 - Verifique as informações e clique Incluir.

pagina8.png



2.7 - Digite o código do seu iToken e clique em Confimar.

token.png

2.8 - O novo operador com perfil de acesso de leitura de extrato foi criado.

pagina9.png

2.9 - Acesse Internet Banking do Itaú com os dados desse operador e altere a senha numérica. 
Importante: se você não realizar esta etapa, o processo não irá concluir.

itau.png

3.0 - Anote o código de operador e a nova senha para informar na configuração da integração com o app Agilize.

Agora, é só configurar a sincronização automática de contas no app Agilize.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk