Como definir o pro labore dos sócios no painel de controle

Seguir

Empresários que desejam fazer a contribuição para o INSS, podem fazê-lo por meio do pro labore. O termo pro labore significa em latim “pelo trabalho” e corresponde à remuneração de um sócio por seu trabalho na empresa. Para entender mais sobre o pro labore, visite este artigo do nosso blog: Por quê é vantajoso para o empresario recolher o pro labore?

Para especificar o pro labore de um sócio, acesse o menu a partir do seu painel: "Sócios" -> "Pró-labores e salários"

Screenshot_from_2019-07-10_14-48-29.png

 

Escolha o sócio para o qual deseja alterar o valor do pro labore, clicando em "Incluir pró-labore/salário", conforme imagem abaixo:

Capturar.JPG

Preencha os campos com o CNJ da empresa, o tipo de vinculo, valor bruto do recebimento mensal, o número do PIS do sócio e o valor do recebimento para contribuição ao INSS.

Obs: A opção "Sou funcionário CLT e recebo salário" deve ser informado somente para fins de sincronização com o eSocial. Não será gerado guias de contribuição adicional. 

Capturar.JPG

Para concluir, basta clicar em Salvar.

A partir deste momento a Agilize passará a calcular mensalmente o INSS e Imposto de Renda incidentes sobre o valor do pro labore especificado para o sócio, e serão disponibilizadas as guias para pagamento no painel de controle da empresa.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    NJC CORRE

    E como o valor da Guia que vocês geram, irá para o extrato do INSS do sócio, se vocês não mencionam o número do NIT do sócio (no caso, eu)?

  • Avatar
    Ana Verena

    Apenas para esclarecer... o pagamento do pró-labore só acontece nos meses em que há faturamento, correto?

Desenvolvido por Zendesk