Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal do Município de Ananindeua.
Passo 1: Selecione a opção CNPJ e preencha as informações de login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Passo 2: Após efetuar o login, deve selecionar a opção "EMITIR NFSD"
Passo 3: Em seguida é necessário preencher o tipo de tomador e seu CPF/CNPJ, conforme imagem abaixo e clicar em Próximo. Logo após, colocar todas as informações do tomador e selecionar próximo novamente.
Passo 4: Em seguida, você deverá informar o local da prestação, a atividade e o serviço.
Em "Local da Prestação dos Serviços" deve ser informado onde o serviço foi prestado. Normalmente, será em Ananindeua/PA;
Em "Atividade CNAE" deve-se selecionar o código correspondente ao serviço prestado, a partir da lista disposta;
Passo 5: O campo “Descrição" deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
O valor total do serviço prestado deverá ser informado na nota fiscal. Abaixo, será exibido um resumo com o cálculo do ISS.
Como regra geral:
- Quando pode reter o ISS: empresas jurídicas do mesmo município, quando decorrente de um acordo com o cliente ou obrigado por lei;
- Quando não reter o ISS: pessoas físicas ou tomadores de outros municípios.
O campo "Retenções" deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo sem preenchimento. Como regra geral, empresas do Simples Nacional não deverão fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Passo 7: Revise todos os dados preenchidos no processo, é possível visualizar as informações e então confirmar a emissão da NF.
Dúvidas? Entre em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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