Certificado digital

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A Agilize não faz mais a intermediação entre a certificadora e o cliente, segue instruções de como proceder.

Como posso obter o certificado digital?

O procedimento é bem simples. Leia abaixo o passo-a-passo:

1. Escolha uma das empresas autorizadas a vender o certificado digital, realize a compra do certificado do tipo E-CNPJ A1 e cadastre sua empresa no site da certificadora escolhida e gere o boleto para pagamento.
2. Agende uma visita do sócio responsável à sede da empresa certificadora com os seguintes documentos: contrato social e alterações contratuais (se houverem), cartão CNPJ, RG, CPF e comprovante de residência do sócio responsável e administradores.
3. Basta comparecer ao atendimento e emitir o seu certificado digital !
4. Receba as demais instruções e informações de instalação do certificado pela empresa certificadora.
5. Lembramos que é necessário levar à Certificadora os documentos ORIGINAIS.

A Agilize tem algum parceiro para indicar?

Sim! Temos um desconto com a Valid Certificadora (http://www.validcertificadora.com.br/).

Caso deseje, o desconto estará no link: http://www.validcertificadora.com.br/P/6416632E-F660-4A53-B510-AA59A8590713/RD022124

Após a instalação do meu certificado e , o que devo fazer?

Criar arquivo backup:

Para instalar o arquivo backup você deve seguir um passo a passo, podemos te auxiliar nesta emissão.

Você deve ir no Internet Explorer> Configurações> Opções da Internet> Certificados> Selecionar o nome da sua empresa e clicar em exportar> Avançar> Selecionar "Sim, exportar a chave privada"> Avançar> Avançar> Seleciona "Senha"> Cadastrar a senha> Avançar> Salvar na pasta em seu PC> Concluir.

Instalar o Certificado no seu painel:

Após a instalação do seu Certificado, atualizar a sua plataforma da Agilize com o novo certificado da sua empresa. Basta ir em Painel de Controle> Minha empresa> Certificado digital.

Após realizar a importação do certificado, notifique através do contato@agilize.com.br para que possamos orientar o cadastro das procurações para a Agilize.

##Dúvidas Comuns:

1) Por que eu preciso realizar o cadastro das Procurações para a Agilize?
O Certificado Digital é a assinatura com validade jurídica da sua empresa e é de cunho pessoal e intransferível. Por esse motivo, seu Certificado será inserido apenas no nosso sistema, garantindo a segurança e integridade da sua empresa. Após inserir o certificado digital, iremos passar por um processo de cadastro de Procurações.

2) Se eu tiver dúvidas, o que faço?
Envie um e-mail para contato@agilize.com.br que responderemos em até 24h, ou se preferir ligue para 4020.8283 de segunda à sexta das 8h às 18h.

Cordialmente,
Equipe Agilize Contabilidade Online

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