"Encerrar um período" significa dizer para a Agilize: “Informei tudo que aconteceu nas contas bancárias ou caixa da minha empresa em determinado mês”.
Visão geral da tela "Períodos":
- Acesse o menu Financeiro > Períodos;
- É possível ver todas as transações de um período clicando em "Ver transações";
- É possível ver quais períodos estão encerrados, disponíveis para encerramento ou indisponíveis;
Como encerrar um período
- Acesse a tela "Transações" e cadastre todas as transações no período desejado;
- Categorize e complete todos os dados das transações do período;
- Acesse a tela “Períodos” e clique em “Encerrar período”;
Antes de tentar encerrar um período, o sistema lhe pedirá confirmação.
Note que só é possível encerrar um período em que todas as transações estão completas.
Fechei um período, mas agora preciso retificar informações. Como fazer?
Para reabrir um período encerrado, envie uma solicitação para o e-mail contato@agilize.com.br. A reabertura de um período gera uma cobrança de R$99, que será lançada na fatura de serviços vigente no momento da solicitação de reabertura.
Por que minha empresa é obrigada a fornecer esses dados?
É com base neste fechamento das movimentações financeiras mensais da sua empresa que os nossos Contadores poderão realizar o fechamento dos demonstrativos contábeis da empresa com precisão.
Este fechamento é importante, pois influencia em uma série de fatores, tais como:
- Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica da empresa;
- Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dos sócios da empresa.
Saiba mais sobre o Financeiro.
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.