Encerramento de período

Seguir

"Encerrar um período" significa dizer para a Agilize: “Informei tudo que aconteceu nas contas bancárias ou caixa da minha empresa em determinado mês”.

Visão geral da tela "Períodos":

  1. Acesse o menu Financeiro > Períodos;
  2. É possível ver todas as transações de um período clicando em "Ver transações";
  3. É possível ver quais períodos estão encerrados, disponíveis para encerramento ou indisponíveis;

06-periodos.png

Como encerrar um período

  1. Acesse a tela "Transações" e cadastre todas as transações no período desejado;
  2. Categorize e complete todos os dados das transações do período;
  3. Acesse a tela “Períodos” e clique em “Encerrar período”;

Antes de tentar encerrar um período, o sistema lhe pedirá confirmação.

Note que só é possível encerrar um período em que todas as transações estão completas.

Fechei um período, mas agora preciso retificar informações. Como fazer?

Para reabrir um período encerrado, envie uma solicitação para o e-mail contato@agilize.com.br. A reabertura de um período gera uma cobrança de R$99, que será lançada na fatura de serviços vigente no momento da solicitação de reabertura.

Por que minha empresa é obrigada a fornecer esses dados?

É com base neste fechamento das movimentações financeiras mensais da sua empresa que os nossos Contadores poderão realizar o fechamento dos demonstrativos contábeis da empresa com precisão.

Este fechamento é importante, pois influencia em uma série de fatores, tais como:

  • Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica da empresa;
  • Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dos sócios da empresa.

Saiba mais sobre o Financeiro.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk