Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de São José.
No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Acessar”.
Passo 1: Após efetuar o login, seleciona-se a opção “Nota Fiscal” > “Emissão”.
Passo 2: O “RPS - Recibo Provisório de Serviço” somente deverá ser preenchidos quando se tratar da geração de uma nota referente a recibo provisório já emitido; quando a nota fiscal for retroativa.
A “Data do Fato Gerador” é a data que ocorreu a contratação do serviço e, como regra geral, não deve ser alterada.
Passo 3: Informar o CNPJ/CPF do tomador do serviço. A prefeitura poderá buscar informações do CNPJ informado e preencher alguns campos automaticamente. É necessário realizar a conferência e, se necessário, alteração.
Passo 4: Inserir os dados gerais do serviço prestado.
1) Local da prestação: geralmente, será São José. Será necessário selecionar a lupa e pesquisar a cidade (recomendamos que pesquise por nome);
2) Lista de Serviço: selecionar o código do serviço prestado a partir da lista já disposta;
3) Local de Incidência: Informar onde o imposto será devido. Normalmente, será em São José.
Em situação tributária, você irá selecionar o que se enquadra com o serviço prestado. Como regra geral:
- Quando reter o ISS: empresas jurídicas do mesmo município, quando decorrente de um acordo ou obrigado por lei;
- Quando não reter o ISS: pessoas físicas ou tomadores de outros municípios.
4) Anexo: Caso a empresa seja Simples Nacional, selecionar o anexo que se enquadra a atividade (e conferir a alíquota preenchida pela prefeitura).
5) Valor do Serviço: Informar o valor total dos serviços prestados;
6) C.N.O: Caso seja necessário, informar o código da obra.
7) Descrição: Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 5: Logo em seguida, o campo “Tributos Federais” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco.
Empresas do Simples Nacional normalmente não devem fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Passo 6: O campo de informações complementares não é obrigatório.
É necessário realizar a conferência dos dados informados, selecionando a opção “Pré-Visualizar Documento” e então realizar a emissão.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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