Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Campo Grande.
Passo 1: No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Também é possível o acesso por certificado digital.
Passo 2: Selecione a opção "Emitir Nota Fiscal" no menu ao lado esquerdo.
Passo 3: Informe o CNPJ/CPF do seu cliente. A prefeitura poderá buscar informações do CNPJ informado e preencher alguns campos automaticamente. É necessário realizar a conferência e, se necessário, alteração. Em seguida, clique em "Avançar".
Passo 4: Informe a atividade prestada, selecionando a partir da lista já disposta, e então confira os "Dados Atividade".
Em "TRIBUTAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS" confira as informações pré-preenchidas, alterando-as, se necessário. De forma geral, o recolhimento do ISS será da empresa e o local da prestação será Campo Grande/MS.
Passo 5: O campo "Descrição da Nota Fiscal" deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, dados bancários e demais informações importantes.
Em "Item" informe o tipo de serviço;
Em "Qtde" informe "1";
Em "Valor Unitário" informe o total da prestação de serviço";
Por fim, confira o total e clique no ícone verde.
Passo 6: Após incluir o item do serviço, confira as informações da NF e siga com o preenchimento das retenções de impostos federais, caso possua. Caso não haja retenção de impostos, não assinalar os campos. Em regra geral, empresas do Simples Nacional não deverá fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Confira os dados da NF clicando em "Visualizar" e, por fim, clique em "Emitir".
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.