Os três principais regimes tributários são:
Simples Nacional
É um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios)
O Simples é pago no DAS (Documento de Arrecadação do Simples).
Podem solicitar o Simples Nacional, empresas que obtiveram em receita total, valor igual ou inferior a 48 milhões de reais e não tiver impedimentos legais.
Quer saber mais sobre esse regime? Clique aqui
Lucro Presumido
No regime Lucro Presumido, a partir de uma previsão de quanto será o lucro, calcula-se o valor do imposto cobrado que a empresa terá que pagar. O período de recolhimento do imposto é trimestral e com datas pré-fixadas, sendo elas: 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro.
Podem solicitar o Lucro Presumido empresas que obtiveram em receita total, valor igual ou inferior a 78 milhões de reais no anterior e empresas que estejam liberadas da tributação por Lucro Real.
Quer saber mais sobre esse regime? Clique aqui
Lucro Real
As empresas obrigadas a apuração com base no Lucro Real são as que possuírem lucro líquido superior a 78 milhões de reais; que atuem em atividades de bancos (comerciais, investimentos, desenvolvimento), sociedades de crédito, financiamentos, corretoras de títulos, arrendamento mercantil, cooperativas de crédito e empresas de seguros e previdências; que possuam lucros provindos do exterior; empresas que efetuaram o pagamento no regime estimativa e empresas que atuem nas áreas de: prestação de serviços em assessoria de crédito, mercadológica, administração de contas a pagar e receber e factoring (que trata-se da prestação contínua e cumulativa de diversos serviços, como gestão de crédito, seleção de riscos e assessoria mercadológica e creditícia).
*A Agilize não atende empresas Lucro Real.
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
Não é nosso cliente? Conheça nossos serviços, clique aqui e solicite uma proposta.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.