Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de São Leopoldo.
Passo 1: No centro da tela, selecione o certificado digital
Passo 2: Selecione a sua empresa no campo "Identificação da NFS-e".
Passo 3: Informe o CPF ou CNPJ do seu cliente no campo de "Tomador do(s) Serviço(s)". A prefeitura poderá buscar informações do CNPJ informado e preencher alguns campos automaticamente. É necessário realizar a conferência e, se necessário, alteração.
Passo 4: Em "Discriminação", embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Em CNAE e Item da Lista de Serviços você deve informar a atividade que está realizando.
Em "Natureza da Operação" informe conforme o seu regime tributário. Só deve ser alterado em casos específicos (como prestações fora do Brasil ou com imposto retido).
Por fim, em "Município Serviço" é a cidade onde ocorreu a prestação.
Passo 5: Em "Valores" informe o valor total da prestação do serviço, e a alíquota de ISS. O campo relacionado aos impostos federais deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco.
Em regra geral empresas do Simples Nacional não deverá fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Os campos de Intermediário e Construção Civil não precisam ser preenchidos. É necessário realizar a conferência dos dados informados e então pode clicar em "Emitir".
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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