Inicialmente, deve-se acessar o portal da prefeitura de Canoas.
Passo 1: No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”. Também é possível o acesso por certificado digital.
Passo 2: No menu ao lado esquerdo, selecione a opção "Emitir NFS-e", na aba "NFS-e".
Passo 3: Informe o CPF/CNPJ do tomador do serviço (seu cliente). A prefeitura poderá buscar informações do CNPJ informado e preencher alguns campos automaticamente. É necessário realizar a conferência e, se necessário, alteração.
Passo 4: Será necessário preencher os dados do serviço.
- Serviço: selecione, a partir da lista disposta, a atividade realizada;
- Detalhamento do serviço: Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes;
- Quantidade: 1;
- Valor unitário: valor total do serviço prestado.
O campo "Informar Retenções Federais" deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco. Em regra geral, empresas do Simples Nacional não deverá fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Passo 5: Os campos a seguir não são obrigatórios.
Passo 6: É necessário realizar a conferência dos dados informados e então pode clicar em "Emitir".
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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