Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da Prefeitura de Caieiras.
Passo 1: No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso, informe o código de verificação e selecione a opção “Acessar”.
Passo 2: Feito o Login, no menu superior acesse a aba "NFE" e selecione a opção "Emissão/Consulta de NFS-e".
Passo 3: Após clicar em "Emissão/Consulta de NFS-e", aparecerá uma nova tela onde deve selecionar a opção "Cadastrar".
Passo 4: Informe a data da prestação de servuço, que deve ser de acordo com a data atual. Os campos "Nota tem RPS, Série e Nº do RPS" só devem ser preenchidos em casos de emissão de notas retroativas.
Em seguida, basta clicar em "Avançar".
Passo 5: Na tela seguinte, na aba "Dados do Tomador", informe o CPF ou CNPJ do tomador do serviço (seu cliente) e clique em "Selecionar cliente", conforme imagem abaixo.
Se o tomador do serviço não estiver cadastrado, na tela seguinte, deve clicar em "Cadastrar", informar os dados solicitados e salvar para concluir o cadastro. Uma vez cadastrados, ficarão salvos e disponíveis para futuras emissões.
Passo 6: No campo "Serviço Prestado", selecione a atividade que corresponde ao serviço prestado.
O campo "Discriminação" deve ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Não deve preencher o campo "Dedução".
Passo 7: Na aba "Local da Prestação", informe o local da prestação de serviços, preenchendo o campo "Identificador do Endereço".
Na aba "Valor em R$", deve informar o valor total da prestação de serviços no campo Valor da Nota.
O campo "Alíquota" será preenchido automaticamente, após clicar na seta que fica ao lado.
No campo "Retido na Fonte", informe se o ISS será ou não retido pelo tomador. Como regra geral, o ISS não deverá ser retido caso o tomador seja estabelecido em outro município.
Passo 8: O campo "Valor Aproximado dos Tributos" não deve ser preenchido.
O campo "Tributos Retidos" deve ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deve manter o campo sem preenchimento.
Empresas do "Simples Nacional" não devem fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis na aba "Tributos Retidos".
Passo 9: No campo "Condições de Pagamento", deve informar o Valor Documento/Fatura que deve ser igual ao valor total da prestação de serviços.
Caso deseje acrescentar informações, deve preencher o campo "Dados Adicionais".
Passo 10: Após o preenchimento de todos os campos, conseguirá pré-visualizar a Nota Fiscal, clicando em "Visualizar Nfe" no campo "Funções", que fica no menu superior da tela de emissão.
Após conferir todos os dados, deve clicar em "Emitir NFE" e a nota será emitida.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.