Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Araras.
No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Acessar”.
Passo 1: Antes de iniciar com a emissão, deverá cadastrar o destinatário, ou seja o tomador de serviço (seu cliente) em "Cadastros > Destinatários" > "Inserir".
Passo 2: Feito o cadastro, clique em "Operacional" > "Nota fiscal eletrônica" e na parte inferior clique em "Emitir".
Passo 3: Deverá inserir os dados gerais do serviço prestado:
- Dados do destinatário: Informar o CNPJ/CPF do tomador de serviço (seu cliente);
- Data da emissão: Informar o dia em que o serviço foi prestado;
- Valor da NFe: Informar o valor total dos serviços prestados;
- Forma de pgto: Este campo é opcional, mas poderá sinalizar a forma de pagamento do serviço.
- Classificação do serviço: Selecionar o código do serviço prestado a partir da lista já disposta;
- Descrição do(s) serviço(s): Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 4: Logo em seguida, deverá informar se o ISS será retido ou não. Como regra geral:
- Quando pode reter o ISS: pessoas jurídicas do mesmo município, quando decorrente de um acordo ou obrigado por lei;
- Quando não reter o ISS: pessoas físicas ou tomadores de outros municípios.
Informar a alíquota de ISS (em caso de dúvida, consulte a contabilidade).
O campo “Impostos Federais Retidos” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco. Empresas do Simples Nacional normalmente não devem fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
É necessário realizar a conferência dos dados informados e então realizar a emissão clicando em "Salvar".
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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