Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Osasco.
Passo 1: No lado esquerdo da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Enviar”
Passo 2: Após efetuar o login, selecione a opção "Nota Fiscal e “Emitir NFS-e”.
Passo 3: Inicialmente, deve-se preencher os dados do tomador. Uma vez cadastrados, ficarão salvos e disponíveis na aba “Tomador Preferencial”.
Passo 4: Em “Serviço prestado” vai informar os dados referentes à atividade exercida
Código: selecione o item correspondente ao serviço prestado.
NBS: informe o NBS compatível com o código escolhido.
Classif. Trib.: Determina qual tributação se aplica ao serviço. Em regra geral, será "0001 - situações tributadas integralmente pelo IBS e CBS", exceto quando a legislação indicar um tratamento diferente.
Indop .: Responsável por definir corretamente onde o imposto deve incidir. Basta selecionar o código adequado conforme a lista pré-cadastrada no sistema.
Local Incid.: informe como município do prestador do serviço, conforme regra geral do ISS.
Subst. Trib./Ret.: marque não há substituição tributária / retenção, salvo quando a legislação municipal exigir retenção pelo tomador ou quando o tomador optar pela retenção.
Passo 5: Em “Discriminação” a descrição do serviço deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
No campo "Local da Prestação do Serviço" Você deve conferir o Município de incidência do ISSQN (que normalmente será o seu município).
Passo 6: Em “Valores” informar os dados da prestação de serviço
Valor do serviço: informar o valor total da prestação de serviço.
Alíquota do ISS: informar a alíquota aplicada pelo município, que varia entre 2,00% e 5,00%.
Logo em seguida, o campo “Impostos Adicionais” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco.
Empresas do Simples Nacional não deverão fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis em “Impostos Adicionais”.
Passo 7 - Após o preenchimento da descrição dos serviços, conseguirá pré-visualizar a Nota Fiscal.
É muito importante realizar a conferência dos dados informados, para então realizar a emissão selecionando a opção "Confirmar e Visualizar".
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.