Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Osasco.
Passo 1: No lado esquerdo da tela, selecione a opção “Clique aqui para fazer o Login”.
Passo 2: Preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Enviar”.
Passo 3: Após efetuar o login, selecione a opção “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica”.
Passo 4: Inicialmente, deve-se preencher os dados do tomador. Uma vez cadastrados, ficarão salvos e disponíveis na aba “Tomador Preferencial”.
Passo 5: Após preenchidos os dados do tomador, o próximo passo é o “Recibo Provisório para Geração de NF-e”. Os dados referentes ao Recibo somente deverão ser preenchidos quando tratar-se da geração de uma nota referente a recibo provisório já emitido; quando a nota fiscal for retroativa.
Passo 6: Em “Descrição dos Serviços Prestados” há um campo para ISS retido. Como regra geral, o ISS não deverá ser retido caso o tomador seja estabelecido em outro município. Deverá também selecionar a atividade referente ao serviço prestado e informar a alíquota de ISS para o serviço (em caso de dúvidas, consultar a Agilize).
Passo 7: Em "Valor da Nota" deve-se colocar o valor total da prestação de serviço.
Passo 8: Logo em seguida, o campo “Impostos Adicionais” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco.
Empresas do Simples Nacional não deverão fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis em “Impostos Adicionais”.
9° passo - Após o preenchimento da descrição dos serviços, conseguirá pré-visualizar a Nota Fiscal.
É muito importante realizar a conferência dos dados informados, para então realizar a emissão selecionando a opção "Confirmar e Visualizar".
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.