Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Campinas.
Passo 1: No centro da tela, preencha os dados com suas credenciais de acesso e selecione em “Acesso ao Sistema”. Após isso, clicar em “Selecionar Empresa”.
Passo 2: Após efetuar o login, selecionar a opção “Emitir Nota Fiscal” no lado esquerdo da tela.
Passo 3: Inicialmente, deve-se preencher os dados do tomador. Uma vez cadastrados, ficarão salvos e disponíveis para futuras emissões.
Passo 4: Caso seja emitida uma nota substituta ou uma nota fiscal com data retroativa, a prefeitura disponibiliza nos campos seguintes. Se este for o caso, basta marcar nas opções abaixo com qual procedimento deseja prosseguir.
Passo 5: Neste campo, será necessário preencher os dados do serviço. Primeiro, deve-se selecionar a atividade a partir da lista disposta pela prefeitura. Em seguida, será necessário conferir e preencher os campos de “tributação dos serviços prestados”. O local da prestação dos serviços será “Campinas”.
Passo 6: O próximo passo a preencher a “Descrição da Nota Fiscal”. Em bora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter neste campo, o seu preenchimento é obrigatório.
Os itens do serviço deverão ser preenchidos.
- Em “Item” será o serviço prestado;
- Em quantidade poderá ser preenchido com “1” e o “valor unitário” deverá ser preenchido com o valor bruto do serviço;
-Em seguida, basta clicar no “+” para incluir o item.
Logo em seguida, o campo de retenções dos impostos deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco. Empresas do Simples Nacional não deverão fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis para retenção.
Passo 7: Visualizar nota, conferir os dados e emitir.
Em casos de dúvidas, poderá entrar em contato através do e-mail contato@agilize.com.br. 💜
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