Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Diadema.
Passo 1: No lado superior da tela, selecione a opção “Acesso Exclusivo – Prestador”, em seguida preencha as informações de login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Passo 2: Após efetuar o login, seleciona-se a opção “Emitir NFS-e”.
Passo 3: Deve-se preencher os dados do tomador do serviço. É possível salvar as informações para futuras emissões. Após isso, clicar em “Próximo Passo”.
Passo 4: Informar os dados do serviço que está sendo prestado.
Em "Competência", deve-se selecionar a data em que houve a contratação do serviço. Somente alterar em casos de notas retroativas.
No "Local da Prestação" deve-se selecionar onde o serviço foi prestado.
O campo “Discriminação do Serviços" deve ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 5: A aba “Construção Civil” só deve ser preenchida em atividades correlacionadas ao serviço de construção, onde é obrigatório possuir o código da obra.
Passo 6: Deverá ser informado na nota fiscal o valor total do serviço prestado.
Logo em seguida, o campo “Impostos Federais” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo sem preenchimento. Empresas do Simples Nacional não deverão fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Verificar o total da base de cálculo e selecionar a opção “Próximo Passo”.
Passo 7: Conferir todos os dados da nota fiscal na aba “Resumo” e então selecionar a opção “Emitir NFS-e”.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.