Inicialmente, deve-se acessar o portal da prefeitura de Goiânia.
Insira as suas credenciais de acesso (login e senha) e selecione a opção “Entrar”.
Passo 1: Role a página para baixo e encontre a opção "NF Eletrônica". Em seguida, clique em "Entrar".
Passo 2: Selecione a opção “Geração de Nota Fiscal”.
Passo 3: Informe os dados completos do tomador do serviço (seu cliente). A prefeitura poderá buscar informações do CNPJ/CPF informado e preencher alguns campos automaticamente. É necessário realizar a conferência e, se necessário, alteração.
Passo 4: Os dados referentes ao serviço devem ser preenchidos da seguinte forma:
- Data da Emissão: a data do serviço prestado;
- Município do Serviço: local onde o serviço foi prestado;
- Atividade Econômica: código correspondente ao serviço realizado, devendo ser selecionado a partir da lista disposta;
- Discriminação: Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
- Valor do Serviço: valor total da prestação do serviço;
- Retenções Federais: deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco. Em regra geral, empresas do Simples Nacional não deverá fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
É necessário realizar a conferência dos dados informados e então pode clicar em "Emitir".
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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