Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Indaiatuba.
No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Também é possível o acesso por certificado digital.
Após efetuar o login, selecione a opção “Emissão” em “Nota Fiscal Eletrônica”.
Passo 1: Inicialmente, deve-se preencher a atividade correspondente ao serviço que está sendo prestado, a partir da lista disposta pela prefeitura.
Passo 2: Após isso, é necessário informar os dados do tomador do serviço; para quem aquele serviço está sendo prestado.
Caso haja intermediário, deverá também preencher o campo.
Passo 3: Preencher o campo “Local de Incidência do Imposto”. Como regra geral, o imposto será devido para o município de Indaiatuba.
Passo 4: Preencher os campos referentes a prestação de serviços. O ISS será “exigível”; caso sua empresa seja optante pelo Simples Nacional, marcar “Sim” no campo seguinte.
Quanto ao ISS retido, como regra geral:
- Quando reter o ISS: empresas jurídicas do mesmo município, quando decorrente de um acordo ou obrigado por lei;
- Quando não reter o ISS: pessoas físicas ou tomadores de outros municípios.
Deverá ser informado na nota fiscal o valor total do serviço prestado, e se houve deduções. Somente as atividades 702 e 705 permitem valor de dedução diferente de zero.
Incentivo fiscal: Não
Passo 5: Informar onde o serviço está sendo prestado.
Passo 6: O campo “discriminação dos serviços" deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 7: Logo em seguida, o campo “Valores de Retenções” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar os campos em branco.
Empresas do Simples Nacional não deverão fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Passo 8: Caso necessário, preencher o campo específico para serviços de Construção Civíl.
É necessário realizar a conferência dos dados informados e então realizar a emissão.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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