Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Indaiatuba.
No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Também é possível o acesso por certificado digital.
Após efetuar o login, selecione a opção “Emissão” em “Nota Fiscal Eletrônica”.
Passo 1: Inicialmente, deve-se preencher a atividade correspondente ao serviço que está sendo prestado, a partir da lista disposta pela prefeitura.
Passo 2: Após isso, é necessário informar os dados do tomador do serviço; para quem aquele serviço está sendo prestado. O tipo de pessoa será “estrangeiro”, e em seguida deverá informar o endereço no campo “endereço no exterior”
Caso haja intermediário, deverá também preencher o campo.
Passo 3: Preencher o campo “Local de Incidência do Imposto” com “EX” para UF, e “Exterior” para Município.
Passo 4: Preencher os campos referentes a prestação de serviços. O ISS será “exportação”; caso sua empresa seja optante pelo Simples Nacional, marcar “Sim” no campo seguinte.
O ISS não será retido (pela não incidência) e os campos deste tributo devem permanecer zerados.
Incentivo fiscal: Não
Passo 5: Informar onde o serviço está sendo prestado.
Passo 6: O campo “discriminação dos serviços" deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 7: Logo em seguida, o campo “Valores de Retenções” não deverá ser preenchido.
Passo 8: Não preencher o campo específico para serviços de Construção Civil.
É necessário realizar a conferência dos dados informados e então realizar a emissão.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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