Inicialmente, você deve acessar o portal da prefeitura de Curitiba, com suas credenciais de acesso.
Passo 1: Selecione a opção "NFS-e" e, em seguida, "Emitir NFS-e".
Passo 2: Selecione "Tomador Identificado". A opção "Sim" em "Converter RPS em NFS-e" só deve ser selecionada caso seja uma NF retroativa.
Passo 3: Nesta etapa, será necessário selecionar o tomador do serviço (seu cliente), ou cadastrá-lo, clicando em "Novo tomador".
No caso de cadastrar um novo tomador, é necessário preencher os dados completos, com CPF/CNPJ, nome e endereço.
Passo 4: Primeiro, selecione o código de atividade correspondente a prestação de serviço. Se necessário, clique em "Alterar atividade".
Passo 5: Em regra geral, a natureza da operação será "ISS devido em Curitiba". Será necessário selecionar o regime de tributação, e a alíquota correspondente ao ISS (em caso de dúvidas, nos consulte).
O campo “Discriminação do Serviço" deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 6: Informe o valor total da prestação de serviço.
Logo em seguida, o campo “Impostos Federais Retidos na Fonte” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco.
Em regra geral, empresas do Simples Nacional não deverá fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Passo 7: A prefeitura irá mostrar um resumo das informações preenchidas. Confira (também é possível pré-visualizar o PDF) e então prossiga com a emissão.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.