Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Londrina.
Passo 1: No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Passo 2: Após efetuar o login, primeiro passo é indicar se a NFS-e será gerada diretamente ou se
decorre de uma substituição de RPS (para casos de notas retroativas). Se você não utilizou um RPS, basta marcar “Não” e clicar em “Prosseguir”.
Passo 3: Deverá ser selecionado como “Tipo Tomador” a opção “Exterior”.
Passo 4: Ao selecionar a opção "Exterior", o sistema abre a caixa para preenchimento dos campos correspondentes aos dados do tomador, abertos para digitação.
Digite as informações necessárias, selecione o País correspondente e clique em “Concluído”.
Passo 5: O campo “Código Serviço" deverá ser escolhido a partir da lista já disposta e conforme as atividades da empresa. Será selecionado o código que se refere ao serviço que está sendo prestado na NF.
No campo “País do Serviço” deverá clicar no botão de busca para pesquisar e indicar o país correspondente.
O valor que deve constar na fiscal será o valor total da prestação de serviço. Os valores gastos com taxa de câmbio e outras despesas decorrentes da transferência deste valor devem ser considerados na emissão da NF. A tributação ocorrerá sobre o valor total, e estas taxas são consideradas despesas da empresa.
No item "ISS devido" deverá selecionar a opção "Sem incidência".
Passo 6: O próximo campo é a “Discriminação dos Serviços Prestados”. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 7: Logo em seguida, o campo “Impostos” não deverá ser preenchido.
Passo 8: É necessário realizar a conferência dos dados informados e então realizar a emissão.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.