Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Passo 1: No centro da tela clique em Autenticação, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Passo 2: Feito o Login, clique em "Geração".
Passo 3: Após clicar em geração, aparecerá uma janela onde deverá selecionar "Criar uma nova NFS-e". Informe a data da prestação de Serviço. A data da prestação só deve ser diferente da atual em caso de notas retroativas.
Em seguida, clique em "Confirmar".
Passo 4: Informe os dados completos do tomador do serviço (seu cliente), selecionando a opção de "Tomador do exterior" conforme a imagem, e siga para a próxima aba.
Passo 5: Informe os dados completos no campo "Identificação dos serviços".
O campo “Discriminação dos serviços" deverá ser preenchido. Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Em "Código de tributação do município" e "Item da Lista de Serviços" informe os códigos que correspondam ao serviço que sua empresa está prestando.
O campo "Natureza da operação" deverá ser "Isenção"
Passo 6: No campo de valores, preencha somente o valor total da prestação de serviços,
Passo 7: Os campos de "Intermediário do Serviço" e "Construção Civil" não devem ser preenchidos.
É necessário realizar a conferência dos dados informados e então pode clicar em "Geração de NFS-e".
Observação Importante: Se for a sua primeira emissão, a prefeitura irá te direcionar para instalar o Web PKI em seu computador. Que é um componente para navegadores no site, que permite o uso de certificados digitais, normalmente para realizar assinaturas digitais.
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.