Já ouviu falar no nosso novo sistema que vai facilitar ainda mais a categorização das suas contas no nosso painel financeiro?
Hoje vamos te explicar os primeiros passos para essa nova experiência!
Lembrando que como é uma nova plataforma, ainda não está liberada para todos os usuários, mas estamos ajustando todo o sistema para que todos os nossos clientes possam ter essa experiência incrível.
Instruções para navegar com a gente:
Passo 1: Cadastre a sua conta
- Acesse o menu "Contas e Carteiras".
- Selecione a opção "Integrar conta".
- Escolha o tipo de conta que deseja cadastrar.
- Preencha os dados da conta.
- Revise as informações fornecidas.
- Crie a conta.
Tipos de conta disponíveis:
- Conta bancária (corrente ou poupança)
- Meios de pagamento
- Investimento
- Cartão de crédito*
- Caixa/Carteira*
*Observação: Transações para cartão de crédito e caixa/carteira devem ser criadas manualmente. Não é possível importar arquivos ofx para essas contas.
Passo 2: Importe extratos ofx
- Acesse o menu "Contas e Carteiras".
- Selecione a conta para a qual deseja importar as transações.
- Clique na opção "Importar extrato".
- Selecione o arquivo ofx a ser importado.
- Clique em "Importar".
OU
- Acesse a aba "Conciliação Financeira".
- Selecione a conta para a qual deseja importar as transações.
- Clique na opção "Importar extrato".
Passo 3: Realize a conciliação financeira
- Acesse a aba "Conciliação Financeira".
- Selecione o banco do qual o extrato foi importado ou a conta Carteira/Caixa.
- Realize a conciliação das transações pendentes.
Dicas:
O sistema sugerirá algumas categorias para as transações pendentes.
Para aceitá-las, clique em "Aceitar".
Se não houver sugestão, você pode pesquisar ou criar uma categoria.
Passo 4: Envie as informações para a contabilidade
Essa etapa deve ser feita após a importação de todos os extratos do mês e a conciliação de todas as transações.
- Acesse a aba "Períodos".
- Clique em "Enviar para a contabilidade".
Se precisar editar alguma transação dentro do mesmo período, é possível reabrir o período no mês correspondente.
Caso precise editar uma transação fora desse período, entre em contato com o suporte através do e-mail, clique aqui! 💜
Comentários
1 comentário
Este sistema ficou muito pior do que o anterior.
Por favor, entre para comentar.