1. Contas a Receber
1.1 Registro Manual:
Nesta seção, você pode registrar manualmente os recebimentos da empresa, como prestação de serviços desobrigada de nota, aporte de sócio ou adiantamento de cliente. No entanto, para prestações de serviço com nota emitida, o cadastro não é necessário, pois o sistema importará automaticamente quando a nota fiscal estiver no contábil.
1.2 Atualização do Status:
O status de uma conta a receber pode ser atualizado de duas maneiras: clicando no botão de "Recebido" ou realizando a conciliação financeira.
Atenção: Mesmo ao marcar uma conta como recebida no botão, ainda é necessário conciliar a transação do extrato com essa conta na aba de "Conciliação."
1.3 Adição de Conta:
Clique em "Adicionar Recebimento."
- Preencha as informações: valor, data de vencimento, categoria, cliente, descrição, anexo e tipo de recorrência (se aplicável).
1.4 Edição de Conta:
Clique em "Editar."
- Será aberto um formulário para editar os dados da conta a receber.
- Para contas associadas a notas fiscais e invoices, só é permitido alterar a descrição.
- Para outras categorias, é possível alterar qualquer informação, desde que a conta não esteja conciliada.
- Para editar uma conta a receber já conciliada, é necessário desfazer a conciliação.
1.5 Remoção:
É possível remover uma conta manualmente criada. Ao clicar em "Remover," escolha entre remover apenas a conta escolhida, a conta escolhida e as posteriores, ou todas as contas, incluindo as anteriores. Contas associadas a notas fiscais não serão removidas.
Dúvidas? Entra em contato com a gente através do contato@agilize.com.br 💜
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