Vamos te apresentar as telas que vai usar no nosso sistema.
Início
Nesta tela, você encontrará um resumo das suas contas e carteiras e contas a pagar ou receber.
Contas a Receber
Informe os valores a serem recebidos pela empresa, como rendimentos de uma aplicação financeira.
- Ações
- Editar: Você pode editar uma conta cadastrada, mas se ela já estiver conciliada, somente a descrição poderá ser modificada.
- Visualizar: Veja as informações da transação e a conciliação.
- Remover: É possível excluir o recebimento criado, mas se estiver conciliado, será necessário desfazer a conciliação.
- Filtros:
- Categoria: Filtrar por categoria escolhida durante a criação.
- Status: Filtrar por vencido, recebido ou a vencer.
- Cliente: Filtrar por cliente.
Contas a Pagar
Cadastre as despesas da empresa, como o pagamento de contas de energia elétrica.
- Ações:
- Editar: Você pode editar uma conta cadastrada, mas se ela já estiver conciliada, somente a descrição poderá ser modificada.
- Visualizar: Veja as informações da transação e a conciliação.
- Remover: É possível excluir o pagamento criado, mas se estiver conciliado, será necessário desfazer a conciliação.
- Filtros:
- Categoria: Filtrar por categoria escolhida durante a criação.
- Status: Filtrar por vencido, pago ou a vencer.
- Fornecedor: Filtrar por fornecedor.
Conciliação Financeira:
Neste momento, você irá relacionar as transações bancárias do extrato com as contas a pagar ou a receber no financeiro. Aqui são exibidas todas as contas e carteiras cadastradas, as conciliações pendentes (lado esquerdo) e as transações conciliadas (lado direito).
- Importação de Extrato: Também é possível importar os extratos nesta tela. Selecione a conta desejada e clique na opção "Importar extrato".
- Conciliação: Para conciliar uma transação, você pode aceitar a sugestão do sistema clicando em "Aceitar" ou buscar/criar uma nova conta caso não concorde com a sugestão.
- Desfazer Conciliação: Caso deseje desfazer uma conciliação, encontre a transação correspondente e clique em "Desfazer".
Períodos
Nesta aba, você enviará as informações financeiras para a contabilidade. Certifique-se de que todas as transações estejam lançadas e conciliadas nas contas antes de fazer o envio.
- Filtro: É possível filtrar pelo Ano Base desejado.
- Meses em Aberto: Aqui são listados os meses que devem ser enviados para a contabilidade.
Observações:
Não é possível enviar um período sem movimentação.
Não é possível enviar um período com conciliações pendentes.
- Enviar Período: Se todas as transações estiverem lançadas e conciliadas, aparecerá a opção "Enviar para a contabilidade".
Se houver alguma pendência, aparecerá a opção “Resolver e enviar para a contabilidade”. Nesta opção, você será direcionado para pendências que precisam de ajustes.
Contas e Carteiras
Essa opção permite a integração de uma conta no sistema financeiro, onde serão realizadas as transações da empresa e que posteriormente serão conciliadas e enviadas para a contabilidade. Aqui é possível visualizar todas as contas cadastradas e realizar alterações na conta, como agência, conta, saldo e data do saldo. Também é permitido desativar uma conta ou reativar.
- Tipos de conta:
- Conta bancária (corrente ou poupança)
*Recomendamos sempre utilizar as contas bancárias;
*Só permite criar transações por meio da importação de .ofx; - Meios de pagamento: É uma conta utilizada para realizar transações por cartões de débito ou crédito. Exemplo: Máquinas de cartão
- Investimento: Modalidade voltada para a realização de investimentos. Exemplo: Aplicações Financeiras.
- Cartão de crédito: É uma conta onde serão informadas as transações do cartão de crédito da Pessoa Jurídica.
- Caixa/Carteira:
*Representa o dinheiro que está fora do banco;
*Permite criar transações manualmente;
*Também é necessário realizar a conciliação.
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