Inicialmente, deve-se efetuar o login no portal da prefeitura de Joinville.
Passo 1: No centro da tela, preencha as informações de Login com suas credenciais de acesso e selecione a opção “Entrar”.
Passo 2: Após efetuar o login, seleciona-se a opção “Ferramentas”> "Nota fiscal"> "Emissão de NF-em".
Passo 3: Deve-se preencher o campo de identificação do "Tomador de Serviço" (seu cliente), informando o CPF/CNPJ.
Passo 4: A prefeitura poderá buscar informações do seu cliente pelo CNPJ informado e, preencher alguns campos automaticamente. É necessário realizar a conferência e, se necessário, alteração.
Passo 5: Após o preenchimento dos dados do tomador, o próximo campo é “Descrição dos Serviços”.
Embora não haja nenhuma informação obrigatória que deva conter, este pode ser utilizado para discorrer sobre o serviço prestado, informar descontos incondicionais, formas de pagamento, e demais informações importantes.
Passo 6: O campo “Serviço" deverá ser escolhido a partir da lista já disposta e conforme as atividades da empresa. Será selecionado o código que se refere ao serviço que está sendo prestado na NF.
Deverá ser informado na nota fiscal o valor total do serviço prestado, e se o tomador ficará responsável pelo pagamento do ISS. Como regra geral:
- Quando reter o ISS: empresas jurídicas do mesmo município, quando decorrente de um acordo ou obrigado por lei;
- Quando não reter o ISS: pessoas físicas ou tomadores de outros municípios.
Passo 7: Logo em seguida, o campo “Impostos” deverá ser preenchido com as devidas retenções. Caso não haja retenção de impostos, deixar o campo em branco.
Empresas do Simples Nacional não deverá fazer o preenchimento de nenhum dos campos disponíveis.
Selecione a opção “Próximo Passo”.
Passo 8: É necessário realizar a conferência dos dados informados e então realizar a emissão da nota fiscal.
Dúvidas? Entra em contato conosco através do contato@agilize.com.br 💜
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